terça-feira, 29 de julho de 2025

Importância das diferenças

 


#MundoDeDiferenças – O Criador faz os seres humanos diferentes, mental e fisicamente. Claro, sempre encontramos pessoas parecidas ou semelhantes, porém, nunca iguais. Nem os gêmeos são iguais e sim parecidos. Vejam o tema central de uma reportagem do final de 2024, com o título “Mulheres mais baixa e mais alta do mundo se encontram em evento do Guinness Book”, o livro de recordes. São elas: Rumeysa Gelgi, com 2,15 metros de altura, e Jyot Amge, com 62,8 centímetros de estatura.

 

Rumeysa é uma pesquisadora de nacionalidade turca, portadora da síndrome de Weaver, que acentua e acelera o crescimento físico. “Toda desvantagem pode ser transformada em uma vantagem para você. Então, aceite-se como você é, esteja ciente do seu potencial e dê o seu melhor”, afirmou ela à emissora BBC.

Jyoti é uma atriz indiana que adorou conhecer a outra recordista: “Foi tão gostoso conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez! Ela é tão bem-humorada! Me sinto muito confortável com ela”.

 

Apesar da diferença de quase 1,50 metro no tamanho, Rumeysa contou ter descoberto várias afinidades com a outra recordista. “Percebi que eu e a Jyoti temos muito em comum. Nós duas amamos autocuidado, maquiagem, fazer as unhas e joias”, enumerou.

 

Transcrevo frases extremamente oportunas sobre as nossas diferenças com outras pessoas, cultivando a certeza de que a admiração, afeição, harmonia e amizade sincera são fundamentais para a convivência com paz e amor:

 

- Autor desconhecido: “Respeitar as diferenças começa por aceitar que as pessoas pensem diferente de você. É necessário também um momento especial para reconhecermos as diferenças entre nós e os outros. Par perfeito não existe. Existem pessoas imperfeitas que aprendem a gostar das diferenças umas das outras”

- Emerson Tadeu Delegá: “Respeite as diferenças. Você pode não concordar com as atitudes, escolhas, pensamentos, pessoas, idealismos, etc., mas não concordar não lhe dá o direito de maltratar, ultrajar, maldizer, agredir ou condenar aqueles que são diferentes e pensam diferente de você”. #RespeitoàsDiferenças

 

(Foto: Guinness World Records)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário