sábado, 4 de outubro de 2014

Voto e confiança

                                                           "Com as certezas que trago na alma, peço muito mais que o seu voto. Peço que me doe a sua confiança"
Neste domingo, cada brasileiro tem nas mãos o único caminho para mudar o que tanto critica e tornar real aquilo de que precisa para viver melhor. É o meio de cada um exercer seu sagrado direito de escolher seus representantes no poder. E de fazer valer sua vontade. 


Todo cidadão de bem deseja viver num País melhor, num Estado bem estruturado, numa cidade agradável. Quer atendimento decente em todos os serviços públicos, por meio de gestão eficiente. O instrumento ideal de manifestação com efeito prático chama-se voto. É fundamental dedicar um tempinho para analisar os candidatos, conhecer seu passado, suas propostas, seu jeito de fazer política. A transparência é um ponto crucial para quem quer que se proponha a atuar na vida pública, porque não pode se dar ao luxo de manter suas ideias e atos em segredo.


Na véspera da prova das urnas, recordo-me com emoção das enormes demonstrações de carinho que recebi durante a campanha. Significam confiança – a palavra mais importante no vocabulário eleitoral. Ela simplesmente brota. Pode prosperar ou morrer. Muitas vezes, nem desabrocha. Confiança é sublime. Não se arranca nem se empresta. Confiança só existe quando é doada. 



Ao longo da jornada política, recebi preciosas lições. De todas, as mais importantes sempre vieram do povo. Fazer da população minha principal consultora foi meu ato mais acertado na vida pública. Não por menos, sete em cada dez projetos que apresentei na Câmara dos Deputados – e que me colocaram como o 13º melhor deputado do Brasil entre 513 parlamentares, segundo a Revista Veja – vieram de sugestões da comunidade. 

Sempre valorizei o relacionamento humano com todas as glórias e dificuldades que ele traz. Nunca me privei da dádiva de interagir com as pessoas para compartilhar ideias, buscar soluções, discutir planos, avaliar ações, tratar dos mais variados assuntos. Acredito que a conciliação verdadeira só pode sair da diversidade. 

Ao pedir uma oportunidade para continuar representando você em Brasília, sou o único responsável pela avaliação que fará de mim. Continuo acreditando que a confiança é o bem maior que um político pode conquistar e tem de preservar. Continuo acreditando na força do povo, na sua capacidade de escolher e de fazer valer sua vontade. 

Metade de mim traz a experiência, as lições extraídas dos quase 40 anos de dedicação à vida pública, a certeza de aprender mais e mais, uma gigantesca força de trabalho, o inesgotável desejo de servir sempre melhor o meu povo e a fé inquebrantável de que sou capaz de corresponder às expectativas de cada um que confia em mim. A outra metade de mim é tudo isto também.

Com esses sentimentos, caminho para o domingo de eleições. Com as certezas que trago na alma, peço muito mais que o seu voto. Peço que me doe a sua confiança. E deposite em mim a fé de que eu continue fazendo o meu melhor no exercício das funções públicas. Sou candidato a Deputado Federal e meu número é 5566.


 Junji Abe é deputado federal pelo PSD-SP e candidato à reeleição #Federal5566

Nenhum comentário:

Postar um comentário