terça-feira, 30 de janeiro de 2024

UMC em destaque

 


#MelhorDoBrasil - Como entusiasta do ensino de qualidade, independente de público ou privado, realço o conteúdo da notícia divulgada na imprensa mogiana, destacando a importante conquista da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que preencheu todos os requisitos de análise do Ministério da Educação (MEC) e recebeu nota 5, a máxima. O desempenho foi alcançado nas questões acadêmicas e de infraestrutura, pesquisa científica, pós-graduação Lato Sensu (especialização) e programas Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

 

“Essa nota é o reconhecimento do trabalho árduo de todos os nossos colaboradores, professores e alunos que, juntos, constroem há 60 anos, uma instituição de referência no cenário educacional brasileiro”, manifestou-se o pró-reitor, professor Cláudio José Alves de Brito.

 

A UMC tem espaço total de 116 mil m², distribuídos entre 14 prédios no Campus sede, centro esportivo e Policlínica, com acessibilidade integral e 27 sanitários espalhados entre os Prédios 1 e 3, Clínica de Odontologia e Centro de Convivência. Merecem registro as placas com o Sistema de Escrita em Braile para auxiliar pessoas com deficiência visual a se deslocarem com maior facilidade no campus.

 

A universidade presta serviços gratuitos de qualidade à comunidade local e regional, como na supermoderna Clínica de Odontologia. Recentemente, a UMC entregou o Laboratório de Patologia Animal. Tem tecnologia de ponta em todas as áreas, como fisiologia, farmacologia, microbiologia e genética. O ambiente conta com câmara fria para armazenamento de cadáveres de diversas espécies de animais. Os laboratórios de informática dispõem das mais modernas ferramentas. São dois laboratórios com capacidade para 90 alunos e outro que comporta até 80 estudantes. Há 349 computadores Intel.

 

Como mogiano, sinto-me orgulhoso da UMC, importante parceira da Prefeitura que, no passado, doou áreas para a implantação de toda infraestrutura. Mas, a eterna gratidão é dirigida ao saudoso Padre Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, visionário criador da UMC que, até hoje, evolui sobre o tripé: ensino – pesquisa – extensão.

 

Ao promover a excelência acadêmica, a UMC, realiza o desenvolvimento regional, estimulando os estudantes de todo o País na busca de uma formação diferenciada, baseada na solidez e na extrema qualidade. #UMCEmDestaque

 

(Foto: Divulgação)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário