terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Viva o Brasil!

 #DeVolta – Amigas e amigos, como informei em dezembro, retorno hoje às redes sociais, com textos diversos, elaborados com muita humildade, errando e acertando. O mais importante: poder interagir com vocês de forma democrática, sem receio de críticas e muito menos me promovendo com eventuais elogios. Aos 82 anos de idade, elaborar textos semanalmente faz um bem danado à mente, ao intelecto e ao combate à ociosidade. Aliás, até a solidão, um dos maiores males que persegue os idosos, sofre acentuada redução.

 

Todos nós, brasileiros, precisamos lembrar do quanto a nossa nação é abençoada por Deus. Só para citar um caso, vejam o estrago que a nevasca causou nos EUA, com mortes. Já no Brasil, inquestionavelmente, vivemos num paraíso tropical. 

 

Mesmo com os cuidados sanitários que a Covid-19 e suas variantes ainda requerem, é hora da reconciliação, da busca da harmonia, da união, da solidariedade, da caridade e do amor para com os mais de 33 milhões de brasileiros que vivem nas linhas da pobreza e da miséria, sem terem o que comer.

 

É chegada a hora de o novo governo lutar, com total perseverança, para extinguir o “nós contra eles” e tomar todas as medidas plausíveis em prol de um  único povo, expandindo providências efetivas em favor da diversidade e da redução da grande desigualdade social. Este sentimento humano e de brasilidade não se baseia em posições ideológicas ou político-partidárias. Quem diria que, depois de tudo que passamos, seguiríamos fortalecidos. Pois bem, somos muito mais corajosos do que acreditamos ser!

 

Um novo ano está se iniciando e quero que saibam como é reconfortante estarmos juntos. Portanto, dando um “xô xô às saudades que senti de vocês, externo a minha gratidão por me aturarem neste fabuloso espaço democrático, postando uma foto do Cristo Redentor no Morro do Corcovado/RJ, anunciando um novo dia com o lindo alvorecer.

 

Obrigado, Deus, e Viva o Brasil!




Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário