sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Merecido reconhecimento

 


#NovoConselheiro – Embora com atraso, destaco a posse do amigo e líder Marco Bertaiolli como o 59º Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), ocorrida em 9 de outubro, no auditório superlotado de autoridades, políticos, lideranças e amigos das mais diferentes regiões paulistas.

O governador Tarcísio de Freitas, o vice-governador Felício Rasmuth, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ricardo Mayr Anafe, o presidente da Alesp, deputado André do Prado, e outras personalidades marcaram presença.

 

Sob a condução do presidente Sidney Beraldo, Bertaiolli foi declarado empossado e recebeu de sua filha Maitê e do conselheiro Roque Citadini o Colar do Mérito. Ele manifestou sua profunda gratidão aos familiares. Em especial, à esposa Mara, aos filhos William, Tainá e Maitê, ao neto Matteo e à netinha Martina, que chegará ao mundo em breve. Sob demorados aplausos, agradeceu seus colaboradores, afirmando que “ninguém faz nada sozinho”.

 

Bertaiolli rememorou seus 30 anos de vida pública. Foi vereador, deputado estadual, vice-prefeito, duas vezes prefeito de Mogi das Cruzes e deputado federal. Destacou a vida difícil como miniempreendedor, marcada por superação.

 

Com emoção, dirigiu agradecimentos ao presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; ao presidente do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, que é secretário de Governo e homem forte do governo paulista; ao vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e diretor da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Caceb), Guilherme Afif Domingos, que o incentivou a ser o mais jovem presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes; e ao governador Tarcísio de Freitas, chamando-o de grande estadista.


Também receberam sua profunda gratidão o leal vice-prefeito Cuco Pereira, durante duas gestões (2009 a 2016), e eu que, segundo Bertaiolli, fui responsável pela sua condução a vice-prefeito de Mogi das Cruzes (2005), à conquista de uma cadeira como deputado estadual (2007) e, posteriormente, à eleição como prefeito mogiano em duas gestões, alcançadas com vitórias inquestionáveis em 1º Turno.  

 

Bertaiolli elogiou o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou, e foi longamente aplaudido ao destacar que “só vale a pena estar na vida pública se for para melhorar a vida das pessoas”.

 

Merece registro a palestra de Bertaiolli, em 2 de outubro, intitulada “Marco Aurélio Bertaiolli – Trajetória Política”, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Mogi das Cruzes. Termino minhas considerações afirmando que Deus reservou aos pais do mogiano a geração de um talentoso ser humano. Com determinação, dedicação, competência e amor, ele exerce o dom de servir às pessoas e ao nosso fantástico Brasil.  Querido amigo Berta, sucesso total e infinito! #MerecidoReconhecimento

 


Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário