terça-feira, 20 de setembro de 2022

Valentes trabalhadores

 

#FuncionárioMunicipal – As três esferas de governança pública (federal, estaduais e municipais) têm tudo a ver com nossa vida. Cada uma com suas responsabilidades e deveres constitucionais. Mas, como dizia o saudoso senador e governador paulista Franco Montoro, “o cidadão mora no município e não nas esferas federal ou estaduais”. Concordo integralmente! Sou municipalista. Neste Brasil do tamanho de um continente, os olhos dos governos federal e estaduais estão muito distantes da população.

 

Hoje, 20 de setembro, é o Dia do Funcionário Municipal. A boa performance da máquina administrativa depende da dedicação, competência e sensibilidade dos funcionários públicos, um dos pilares para melhor qualidade de vida da população.

 

Sou admirador inconteste dos servidores municipais! Enquanto prefeito de Mogi das Cruzes por oito anos seguidos (2001 a 2008), tive total apoio dos funcionários. Na época, encaramos o grande desafio de modernizar a estrutura administrativa. Inauguramos a informatização de todas as áreas. Implantamos programas inéditos, como escolas com biblioteca multimídia; Pró-Mulher, Pró-Criança e Pró-Hiper; o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para atendimento ágil e de qualidade ao munícipe; a modernização do transporte coletivo; formação profissional com mais de 60 cursos; investimentos pesados em saneamento básico; a Guarda Municipal; o videomonitoramento 24h para melhorar a segurança, etc. Foi uma infinidade de projetos bem-sucedidos.

 

Com o respaldo dos vereadores e da população, honramos o compromisso de campanha: administrar de acordo com o Plano de Governo Participativo (PGP). O pleno apoio dos funcionários municipais, por meio do engajamento da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC), foi determinante para a qualidade e agilidade das nossas gestões.

 


Ao lado do amigo e grande líder, Francisco Vieira do Nascimento, que preside a ASMMC, homenageio todos os funcionários públicos municipais! Aponto uma referência de servidora municipal, que foi coordenadora do nosso PAC, trabalhando com dedicação, competência e amor pela população mogiana. Trata-se da mãe dele, Dona Graça, já aposentada. Em nome dela, externo profunda gratidão a todos os valentes trabalhadores da administração municipal, que devotam seus dias a proporcionar melhor qualidade de vida aos mogianos! #ProfundaGratidão

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário