sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Gestão participativa

 


#ProdutivoEncontro – Fui recebido com muito carinho pelo amigo Téo Cusatis, vice-prefeito de Mogi das Cruzes/SP, competente, dedicado e leal à prefeita Mara Bertaiolli. Levei para o encontro um amigo de muitas décadas, Jorge Gonçalves da Silva, miniempreendedor que comanda, há mais de 40 anos, uma borracharia e loja de escapamento, na Rua Maestro Júlio Ernesto de Oliveira, no Centro.

 

Além de tratar do caso do Jorge, em 22 de agosto, Téo recebeu algumas sugestões que preparei, por escrito, para a Prefeitura considerar em prol da comunidade:

- Ecoponto Jardim Armênia: obras de pavimentação asfáltica nas partes interna e externa para acabar com o lamaçal que se forma em épocas de chuvas, prejudicando os munícipes no transporte de materiais recicláveis.

- Mudanças Semafóricas: a) Mudança do sinal semafórico localizado na Rua São João com a Rua Antônio Cordeiro para o cruzamento da São João com a Rua Elgin. Justifica-se: a R. Antônio Cordeiro começa na São João e, portanto, não transpõe com a via. Já a intersecção da São João com a Elgin é extremamente difícil em razão do grande movimento de veículos; b) Deslocamento do semáforo da Av. Henrique Eroles com a Rua Gaspar Conqueiro para a Henrique Eroles com a Rua Maria Antonieta Mello Freire Conceição. Motivo: a travessia de veículos no ponto sugerido para o semáforo é intensa e perigosa por conta do grande movimento.

- Carros-Fortes: proibir o estacionamento de carros-fortes das instituições financeiras na Av. Vol. Fernando Pinheiro Franco. Em especial, no caso do Santander. Toda vez que o carro-forte para em frente à agência, a avenida sofre um congestionamento monstruoso que atinge a R. José Bonifácio por inteiro e ainda a R. Dr. Corrêa. A alternativa seria estabelecer a parada do carro-forte na R. Princesa Isabel de Bragança, na lateral do banco. Outras agências bancárias localizadas na popular Avenida dos Bancos, como o Banco do Brasil, Itaú, Mercantil e Caixa Econômica Federal possuem estacionamento próprio.


Ao apresentar as sugestões sobre o trânsito, prontamente, o vice-prefeito convidou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Cel. Ary Kamiyama, para realizar o estudo técnico urgente sobre as sugestões apresentadas.

 

Independentemente da minha trajetória na área político-administrativa, observo com satisfação que as demandas da população têm recebido da administração pública mogiana tratativas rápidas e sem burocracia. Aliás, em qualquer circunstância, a prioridade no atendimento à população é a marca indelével da boa imagem dos gestores públicos.

 

Sem nenhuma bajulação da minha parte, parabenizo a prefeita Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Téo Cusatis e as equipes, neste início de administração, por saberem colocar o povo mogiano como seu principal consultor. Que continuem assim! #GestãoParticipativa

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário