terça-feira, 15 de março de 2022

As rosas falam



#EncantosDaNatureza – “Eu sinto a delicadeza de suas pétalas entre os meus dedos. Eu vejo o vermelho da paixão que reluz sobre meus olhos. Eu sinto a dor dos seus espinhos. Mas, quando bem cuidada e amada, ela será sempre linda e cheia de vida no jardim do meu coração."

 

Ao transcrever esse poema de Ivanido Sales, conto um pouco do meu cotidiano. No nosso bem cuidado e querido jardim, infalivelmente todos os anos, as esperadas rosas vermelhas desabrocham, de modo triunfal, pela força da primavera. Elas nos presenteiam, até meados do verão, com um encantamento sublime e inusitado.

 

As maravilhosas flores de vermelho marcante não se cansam de se mostrar. Também pudera! São aproximadamente 70 dias de uma exposição incomum, que desperta um mundo de emoções e de recordações nos afortunados por vê-las.

 

Repetindo a frase comum em homenagens – “Pelos relevantes serviços prestados” –, agradeço a estas flores pela generosidade de proporcionar  encanto e formosura, sem nada de especial exigir em troca. Apenas como proteção, a planta nos pede permissão para conservar nos seus caules uma bateria de vigorosos espinhos.

 

É um pedido extremamente humilde de defesa, diante do maravilhoso presente que concede anualmente, sob a forma de inigualáveis e lindas rosas vermelhas a desabrochar no nosso jardim. É assim, com a simplicidade e humildade da natureza, que podemos aprender a nos doar mais, sem nada esperar ou exigir dos outros.

   

Finalizo essas modestas considerações, com a citação da poetisa Marianna Moreno: “As rosas vermelhas representam amor, respeito e alegria” #MaisAmor #Simplicidade #Doação #Generosidade #AsRosasFalam



Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário