sexta-feira, 4 de março de 2022

Dever cumprido

 





#NetinhosVacinados – Amigas e amigos, chega a ser redundante falar da importância da vacinação contra a Covid-19 e suas variantes, principalmente a Ômicron, responsável pela 3ª onda da doença no Brasil. Afinal, somos positivistas e extremamente conscientes! Valorizamos e preservamos a vida, o maior patrimônio concedido por Deus.

 

Em todas as oportunidades, tenho disseminado a necessidade da imunização contra a mortal Covid-19, juntamente com os protocolos de segurança sanitária, como usar máscaras, evitar aglomeração e fazer o isolamento social sempre que necessário.

 

Há um ano, especialistas em saúde afirmavam que crianças de 11 anos para baixo estavam imunes à Covid-19. Porém, diante do aparecimento de internações e também de óbitos, os rumos mudaram. Crianças de 5 a 11 anos de idade devem ser vacinadas.


Assim como todas as mamães e papais, ao lado dos avós, conscientes do dever familiar e humanitário, eu e minha amada Elza nos esforçamos para conscientizar o próximo.

 

Com muito orgulho, conto que já foram vacinados, seguindo o calendário de imunização, nossos netos mais novos: Gael, de 9, e Anna May, a Nanná, de 5.  Eles são filhos do casal Juliano e Renata. Após as picadas, nossos pequenos aparecem triunfantes, com a postura do dever cumprido. Tomaram a 1ª dose e exibem seu “Certificado de Coragem”, que vale como comprovante da imunização. Ambos esperam, ansiosos, a chegada do prazo para a 2ª dose.

#VacinaJá #DeverCidadão #RespeitoÀVida

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário