sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Brasileiros qualificados

 


#SebraeAltoTietê25Anos – O Sebrae completou 25 anos de implantação em Mogi das Cruzes, com celebração no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no dia 21. Como convidado especial, participei com muita alegria, ao lado de representantes do agronegócio, da indústria e de comércio/serviços, como os presidentes Valterli Martinez, do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Tietê; Osvaldo Baradel, da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão; Fábio Dan, do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes; e Benedito de Almeida, do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores Rurais do Alto Tietê, além de empreendedores, trabalhadores, lideranças e beneficiários de cursos e palestras desenvolvidos pela instituição. Houve mostra dos importantíssimos trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae nas diversas áreas, premiações e show. Tudo sintonizado com o espírito de empreendedorismo.

 

A guerreira e competente gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Giovanda Figuerôa, lembrou que a implementação da entidade em Mogi das Cruzes se deu em razão do meu trabalho enquanto deputado estadual em 1996, junto ao saudoso governador Mário Covas. Em 1997, foi implantada a Agência Regional do Sebrae Alto Tietê. O 1º gerente foi o saudoso Mauro Hippólito (engenheiro agrônomo), lembrado com emoção pelo mais antigo colaborador, Álamo, que iniciou a jornada naquele ano e, até hoje, permanece prestando inestimáveis serviços à instituição.

 

No palco, ao lado de Giovanda, Fábio Dan e o ex-presidente do Sindicato Rural, Gildo Saito, agradeci o honroso convite, destacando a fundamental importância do Sebrae, assim como do Senar, Sesi, Senai, Sesc e Senac, entre outras instituições do Sistema S. Em especial, pela relevante formação e capacitação profissional de empreendedores e trabalhadores nesta era de globalização.

 

Temos uma nação inigualável, com dimensão territorial, solo, clima e força hídrica imbatíveis. Porém, precisamos, com muito vigor, manter a unidade familiar, boas gestões públicas e governamentais e, principalmente, melhorar a formação cívica e profissional para enfrentar a alta competitividade mundial. Caso contrário, ficaremos cada vez mais submissos aos países desenvolvidos, que sepultam nossa força empreendedora e produtiva, ceifam nossos empregos e nos alijam do mercado, impondo-nos a condição de escravos do mundo moderno. Os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae são a nossa salvação, o porto-seguro dos Brasileiros Qualificados! #BrasileirosQualificados #Empreendedorismo #Gratidão  

 


Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário