terça-feira, 28 de novembro de 2023

Seres únicos

 


#IncrívelSemelhança – Pessoas super parecidas, facial e fisicamente, sem serem gêmeos, são fatos raros. Principalmente, quando nascidos em países diferentes e com profissões totalmente dessemelhantes. Porém, quis o destino, pelas mãos de Deus, que um viesse ao país do outro em razão da profissão.

 

Com o dinamismo das redes sociais, pode ser que já se conheçam, visto que são pessoas públicas, com aparições constantes na TV. Foi exatamente assim que tive a oportunidade de constatar essa incrível semelhança!

 

Como gosto de gastronomia, quando possível, assisto programas de TV que mostram as grandes habilidades de renomados chefs de cozinha, processando e nos apresentando pratos fantásticos. Como bom brasileiro que adora os esportes em geral, mas é fissurado por futebol, além dos jogos do meu querido SPFC, acompanho as notícias diárias do mundo futebolístico.

 

Observador e curioso que sou, deparei-me com duas pessoas públicas, extremamente parecidas no contexto facial e físico:

 

- De um lado, o brasileiro Eduardo Sanches Guedes, conhecido como Chef Edu Guedes (Foto: Divulgação), nascido na Cidade de São Paulo, em 18/05/1974. Aos 49 anos, formado em administração e gastronomia (Bolonha, na Itália), ele apresenta o programa “The Chef com Edu Guedes”, todas as manhãs  de segunda a sexta, na TV Bandeirantes.

- De outro, o português Abel Fernando Moreira Ferreira, 45 anos, conhecido como Abel Ferreira (Foto: Lance), nascido em 22/12/1978, na pequena cidade de Penafiel, com 15 mil habitantes, localizada a 40 km da famosa Porto. Foi jogador de futebol e tornou-se um exímio técnico, com destaque mundial. Chegou ao Brasil em novembro de 2020 e atua como técnico do Palmeiras.

 

São duas pessoas vitoriosas nas profissões abraçadas, com vidas diferentes, mas, imensas semelhanças faciais e físicas. Ambos têm personalidades, diametralmente opostas, considerando o que se vê na TV. O Chef Edu Guedes é paciencioso, respeitoso e extremamente afável. Já o técnico Abel Ferreira, conforme os lances ocorridos dentro das quatro linhas, é bastante inquieto, uma verdadeira pilha de nervos que esbraveja e xinga o árbitro constantemente.

 

Em síntese, apesar da imensidão deste mundo, há semelhanças faciais e físicas entre duas ou mais pessoas. Mesmo assim, creio que Deus fez cada um ser diferente do outro. Portanto, não existem duas ou mais pessoas iguais no mundo. Aí reside o mistério da humanidade. #SeresÚnicos

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário