terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Chance à vida

 

#AmorNãoTemIdade – Liça Bonfim perdeu o marido há 14 anos. Viveu com ele por 32 anos e outro romance não passava em sua mente, até que conheceu um novo amor, o engenheiro Luiz Rocha, num site de relacionamento na internet. Na época, ele estava com 78 anos e perdera a esposa após 52 anos de casado. Os dois queriam conhecer outras pessoas, mas com uma diferença. Liça queria viver aventuras e Luiz procurava um novo amor. Antes do primeiro compromisso pessoal, Liça teve sete encontros, enquanto para Luiz foi o primeiro e único.

 

“Estava numa boa porque não passava pela minha cabeça que eu fosse ter outro romance. Até que minha filha disse: uma pessoa tão cheia de vida não pode ficar parada assim. Aí, ela apareceu com um laptop na mão para fazer o meu perfil no site. Eu não entendia nada de computador. Só usava ele para jogar, paciência”, disse Liça.

 

Quando conheceu Luiz pelo site, Liça achou muito legal a forma dele escrever e de aproximar. Mais tarde, Luiz lhe contou que, uma vez por semana, se transformava em palhaço para levar alegria aos pacientes em hospitais. O relato encantou Liça. Após 15 dias de muita conversa, via site, por e-mail e, posteriormente, por telefone, eles se conheceram pessoalmente. Falaram de tudo, desde doenças, questões econômicas e etc. “Parecia que estávamos preparando para nos casar”, definiu Liça.

 

No 1º encontro, Luiz a surpreendeu com um botão de rosas e, entre convites a restaurantes, motel e etc, recusados por Liça, veio a viagem de fim de semana para uma pousada em Piedade/SP. Foi quando o casal sentiu uma grande conexão, apesar de as filhas acharem que a mãe estava indo muito rápido.

 

No começo, Liça evitou aceitar a proposta de casamento. Não estava disposta a ser novamente “dona de casa”, mas uma cirurgia no joelho fez com que Luiz se tornasse o braço forte dela, com total assistência, indo de mala e cuia para a casa da amada.

 

Liça e Luiz confessam que amar depois dos 70 anos é quase o mesmo que em outra idade. Acreditam que as emoções sentidas são as mesmas de quando eram mais jovens. Apesar do preconceito que existe na sociedade, o casal afirma: “Não desista e dê chance à vida”. Uma bela história que merece ser lida por inteiro:

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2024/01/27/idosos-relacionamento-internet.htm

 

(Foto ilustrativa)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário