sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Dinheiro na cueca

 

Seria cômico, se não fosse trágico”, como prega o dito popular. A espiritualidade picante vem de José Simão, um dos maiores colunistas do jornalismo humorístico brasileiro. O tema de Simão é o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro escondido nas nádegas, sob a cueca, para tentar se livrar da fiscalização. Dá-lhe, Macaco Simão:


Ueba! Senador usando o PIX e o CUX! Isso é o que eu chamo de dinheiro sujo” “Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador geral da República”

Por isso que o ministro Barroso proibiu o vídeo, as imagens estavam borradas! O Brasil tá na fase anal? Rarará”



Voltando ao fato que nada tem de engraçado, apelo ao Senado, Judiciário e demais poderes das três esferas para que cada qual, dentro de suas atribuições, tomem as devidas providências contra senador Chico Rodrigues. É indispensável discutir e votar pela cassação do mandato do indecoroso político, assim como aplicar punições exemplares, inclusive, pena de reclusão, além de colocar as estruturas de segurança pública trabalhando 24 horas contra irregularidades e denúncias de corrupção. Em especial, aquelas envolvendo agentes públicos, como o senador que deveria dar exemplo de boa conduta à sociedade.


Amigas e amigos, peço desculpas por convidar a rir das tiradas impagáveis de José Simão num momento de tantos milhões de vidas perdidas para a Covid-19. Mas, a gente também precisa de um pouco de leveza para enfrentar a realidade cruel. Faz bem à saúde! Principalmente, nestes tempos de isolamento social que nos priva de momentos de bom humor e alegria.


Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário