sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Meu amigo Miguel

 

Conto uma história pessoal. Falo de Miguel Carlos de Oliveira. Muitos conhecem como o Miguel do Salão Soft, estabelecimento que, por 35 anos, funciona na Rua Doutor Corrêa, 382, no centro de Mogi. Com enorme profissionalismo, competência, dedicação e, acima de tudo, pelo ser humano incrível que é, ele angariou fidelidade e simpatia da clientela. Crianças, jovens, pessoas de todas as idades lhe confiam seus cabelos. Sou um deles.


Faz 34 anos que o Miguel cuida da minha cabeleira com extrema maestria e carinho. Foi ideia dele que eu ocultasse os fios brancos, quando comecei a ficar grisalho. Lembro-me que ele sugeriu que eu usasse a tintura para combinar com minha imagem jovial e em respeito às pessoas que assim me reconheciam na vida pública.


Já faz 15 anos que, mensalmente, me submeto à coloração dos fios. Se, apesar dos meus quase 80 anos, tenho aparência de cinquentão (modéstia à parte – kkkkkk!), devo muito ao Miguel!


Semanas atrás, Miguel me confidenciou que estava encerrando as atividades, em razão da pandemia, sem entrar em pormenores. Minha primeira reação foi de tristeza absoluta, seguida de preocupação. Quem poderia substituir o Miguel, que faz parte da minha vida e tenho como alguém da família? Acompanhei o crescimento de seus quatro filhos bebês, que se tornaram adultos responsáveis, cada qual em sua profissão, assim como Miguel e sua querida esposa Ana.


Depois dos minutos de apreensão, veio o alívio. Miguel não deixará de ser cabeleireiro. Ele apenas mudará de endereço. Com muita alegria, entusiasmo e vibração, contou-me que instalará o salão num dos cômodos da sua residência, após reforma e adequação. Ufa! Madeixas garantidas! Será na Rua Maria Augusta Milleti, 08, no Jardim Santista, tendo como referência a altura do nº 1.053 da tradicional Rua Ipiranga.


Sempre carinhoso, Miguel disse que terá até uma vaga de estacionamento para mim. Sim, ele sabe que sou econômico (para não dizer pão-duro) e me ressentia de ter de pagar para estacionar no Centro.



Amigas e amigos, são histórias como este relato que moldam nossas existências, dando-nos muita felicidade! Com muita emoção, agradeço o Miguel que continuará cuidando de mim, com imenso carinho e profissionalismo! Peço aos clientes e amigos do Miguel para registrarem o novo endereço, que ganhará os tons da alegria e aconchego de sempre! #ValeuMiguel

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário