sexta-feira, 28 de maio de 2021

Enfim, imunizado!

 

Não queiram saber como esperei este dia, 28 de maio, para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Graças a Deus, com local e hora agendados junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes, fui imunizado.

 

Por que esta ansiedade toda? Explico: como octogenário, tomei a 1ª dose em 1º de março, sem qualquer distinção sobre a procedência da vacina. Porém, na época, só se falava da CoronaVac-Butantan. Cadastrado no programa estadual #VacinaJa, fui preparado psicologicamente para tomar esse imunizante.  Já até tinha feito as contas do prazo para receber a 2ª dose entre 15 e 21 de março, conforme recomendado, com intervalo de duas ou três semanas. Mesmo porque, em abril, pretendia tomar a vacina contra a gripe, como faço todo ano.

 

Ocorre que fui vacinado com a AstraZeneca e, ao receber o comprovante, me dei conta de que a 2ª dose viria, no mínimo, em 12 semanas ou três meses. Para todos que cumprimos rigorosamente os preceitos de prevenção da doença, é muito grande a ansiedade para concluir a imunização contra a Covid-19. Mais ainda porque sabemos da necessidade da vacina contra a gripe que, no meu caso, ficará para a 1ª quinzena de junho.

 

Após a modesta doação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Mogi, com uma recepção carinhosa dos profissionais da linha de frente, encabeçados pelas enfermeiras Sueli e Elzety, tomei a 2ª dose da vacina. Foi no Pró-Hiper, implementado como referência em política pública para a Terceira Idade, em 2005, quando estávamos prefeito de Mogi.

 


Divido minha alegria, homenageando de coração todos os profissionais da linha de frente, que se dedicam, com carinho e amor, a cuidar da gente! Com imenso respeito, reconhecimento e admiração, reafirmo a gratidão a essas queridas pessoas, parabenizando, em nome de Sueli e Elzety, todos os enfermeiros pelo Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.

 

Como já disse aqui,  estou ao lado de todos aqueles que, mesmo vacinados, continuam cumprindo severamente os protocolos de segurança, se protegendo com isolamento social, máscara facial, álcool em gel e longe de aglomerações! #VacinaSim #ProteçãoSempre

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário