terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Referência regional

 

#MerecidaConquista – Parabéns a Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, que conquista, pelo 2º ano consecutivo, o Destaque Regional na geração de emprego e equilíbrio fiscal! Liderando o cenário regional no levantamento Desafios da Gestão Municipal 2021, o município também deteve 60% das vagas abertas no mercado de trabalho do Alto Tietê, entre 2017 e 2020, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. Isso, apesar de todas as dificuldades geradas pela pandemia.

 


São conquistas proporcionadas por uma gestão pública comprovadamente eficiente, que despontou em 1º lugar entre os 11 municípios do Alto Tietê, ultrapassando cidades como Guarulhos e Mogi das Cruzes, com potenciais de crescimento muito maiores.

 

Merece destaque a manifestação do prefeito suzanense Rodrigo Ashiuchi: “Nossa gestão tem se empenhado na busca por mais qualidade de vida às famílias e, como, prefeito busco estar nas ruas todos os dias para entender as principais demandas e, assim, solucioná-las”.

 

Creio que a qualidade da gestão pública, incluindo o prefeito, uma equipe de colaboradores competentes, unida, e o apoio do povo, tem tudo a ver com o sucesso. Digo isso com conhecimento de causa. Na década de 1990, por meio de liderança e excelente gestão, Suzano reinou absoluta na Região.

 

Ao assumirmos a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em 2001, trabalhamos intensamente com uma equipe de colaboradores excepcionais e apoio integral da população que, na campanha, já havia participado ativamente para nos ajudar a construir a bússola chamada Plano de Governo Participativo – PGP, um legítimo Plano Diretor extraoficial.

 

Moral da história: no 2º ano de gestão, em 2002, Mogi das Cruzes tornou-se campeã da Região, notadamente pela receita advinda de ICMS, a mais importante para uma cidade. Isso se reflete em desenvolvimento econômico-financeiro e social sustentável. Após duas gestões (2001 a 2008) e durante as administrações posteriores, até 2017, Mogi manteve a liderança regional.

 

Agora, merecidamente, o prefeito Rodrigo Ashiuchi efetiva Suzano como o centro do desenvolvimento regional. São exemplos que servem como aprendizado e incentivo para os gestores públicos em geral. A elevação da qualidade de vida da população tem de ser o supremo objetivo cotidiano do administrador público. #ReferênciaRegional #Competência #GestãoPública

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário