terça-feira, 28 de junho de 2022

Celebrando a espiritualidade

 

#RenovaçãoEspiritual – Amigas e amigos, hoje, 28 de junho, é o Dia da Renovação Espiritual. Neste mundo, onde a tecnologia avança celeremente em benefício da humanidade, há um contraste acentuado com o patamar mais qualitativo do ser humano. Basta ver a violência crescente, com marginais à vontade nas ruas, levando pânico à população. Isso ocorre no mundo todo e não é diferente no Brasil.  

 

Independentemente da religião abraçada, a celebração da espiritualidade, com a contínua renovação, é de suma importância para cada um de nós. Faz a diferença para uma sociedade mais saudável, harmônica e altruísta.

 

É preciso reconhecer a necessidade de estarmos conectados com a espiritualidade e cultivarmos um pensamento reflexivo sobre nossa própria existência e daqueles que estão ao redor. Este sentimento vai ao encontro da certeza de que não importa a quantidade de religiões. Sempre estaremos junto a Deus, respeitando uns aos outros e, assim, alicerçando uma sociedade mais virtuosa.

 

O esforço pela espiritualidade e sua expansão é a nossa sobrevivência. Caso contrário, cada vez mais as nações estarão aumentando suas despesas para investir na segurança pública, cuja receita advém do aumento de impostos, extraídos do trabalho da população, numa infinita operação enxuga-gelo.

 


Registro algumas citações de profunda relevância sobre o Dia da Renovação Espiritual:

- Salmos: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”

- Emmanuel: “Toda crise é fonte sublime de espírito renovador para os que sabem ter esperança”

- Tiago Santana: “Cuidar da alma é manter o corpo em pé, as forças renovadas e o espírito vivo”

- #Renovacao#Espiritual: “Não existe evolução sem evoluir o espírito. Você pode cuidar do seu corpo e da sua mente, mas se não cuidar do espírito, sua vida vai estacionar”

 

(Foto: https://www.horoscopovirtual.com.br/)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário