sexta-feira, 7 de abril de 2023

Reflexão e fé

 


#SextaSanta – Amigas e amigos, a Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão significa uma data de muita emoção e reflexão pela profunda relevância de Jesus Cristo, Filho de Deus. Trata-se de um feriado religioso do cristianismo, que simboliza a morte terrena de Jesus Cristo. Foi no ano 33 d.C., quando Ele foi crucificado e morto pelos guardas do Império Romano, depois de longa caminhada carregando uma pesada cruz, tendo uma coroa de espinhos em Sua cabeça e sendo chicoteado sem parar.

 

A Sexta-Feira Santa é feriado religioso móvel e acontece sempre dois dias antes da Páscoa que também é feriado religioso e marca a ressurreição de Jesus Cristo. Conforme o cristianismo, a Sexta-Feira da Paixão é um dia de profunda meditação sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Nesta data, os cristãos fazem reconstituições, homenagens, celebrações e outras formas de representações artísticas de como teriam sido os últimos dias de vida de Jesus Cristo, incluindo o julgamento, crucificação, morte e a ressurreição.

 

Nesta data, a Igreja Católica aconselha seus fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e abstinência de carne ou de qualquer ato relacionado ao prazer mundano. 

 

Independentemente da religião abraçada, até porque o Brasil, segundo a Constituição Federal, é um pais laico, entendo que a nossa existência somente tem sentido quando temos Fé e acreditamos em Deus. Para nós, cristãos católicos, a presença permanente de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo é uma verdadeira dádiva! #ReflexãoEFé 

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário