domingo, 14 de maio de 2023

Salve as Mães!

 

#DiaDasMaravilhosas – Todos os dias, devemos reverenciar nossas mamães. São extraordinárias guerreiras, que cuidam de seus afazeres familiares, domésticos e profissionais o tempo todo, além de se dedicarem ao ensinamento de seus filhos, com profundo empenho e amor. Neste domingo, Dia das Mães, vamos fortalecer nosso carinho, gratidão e amor eterno a elas!

 

Segundo a poetisa Beatriz Mello, “mãe vai além de sangue. É o carinho diário, o afeto que transborda do peito. A palavra certa no momento difícil, a certeza de que ela é a única que estará lá em todos os momentos”. A origem do Dia das Mães remonta a 1870, à abolicionista americana Julia Ward Howe. Foi pensado o Dia das Mães pela Paz – Um clamor a todas as mães para lutar a favor da paz, contra as guerras. A ideia sofreu várias transformações e somente em 1914 a data foi oficializada pelo então presidente americano Woodrow Wilson e difundida mundialmente.

 

No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, sendo uma das datas mais importantes do nosso calendário. Além da lembrança e gratidão diárias, redobramos a homenagem à figura materna, reconhecida por zelar pelos filhos de sangue ou de coração. Pela incomensurável relevância, o Dia das Mães foi oficializado pelo então presidente Getúlio Vargas, por meio do Decreto nº 1.366, publicado em 05/05/1932.

 

Expondo a foto de 1945, onde eu (5 anos) e meu irmão Mário (7) estamos ao lado da nossa saudosa mamãe Fumica (29), destaco o quanto ela nos ajudou a compreender a relevância do trabalho, desde pequeninos. Com certeza, lá do céu, ao lado de Deus, ela está orando, nos protegendo e nos abençoando. Em nome dela, peço permissão para homenagear todas as mamães presentes e ausentes, neste Dia das Mães!


 

Registro o trecho da inesquecível canção do compositor e cantor Roberto Carlos: “Eu tenho tanto pra lhe falar. Mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você”. #SalveAsMães

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário