sexta-feira, 3 de julho de 2020

+Mogi EcoTietê


Em todo este longo período de enfrentamento da pandemia, pululam notícias, tristes, preocupantes e pessimistas. Na condição de cidadão mogiano, hoje, desejo amplificar uma ótima notícia! Trata-se de um enorme investimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP, de mais de R$ 365 milhões, nas áreas socioambiental, de saneamento básico e mobilidade urbana, por meio do Programa +Mogi Ecotietê.

Da série de importantes obras, destaca-se a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Distrito de Cesar de Souza, ao lado do Parque Centenário, que proporcionará a retomada das obras paradas de interligações da rede de esgotos do Mogilar, Ponte Grande, Rodeio e adjacências. E avançar, sistematicamente, no recolhimento e tratamento de esgotos de vastas áreas de César de Souza e Botujuru, contribuindo no esforço hercúleo de despoluir o Rio Tietê.

Lembro que a implantação da ETE e da Estação de Tratamento de Água (ETA), na Av. João XXIII, Bairro do Socorro, junto com outras obras, resultaram de um gigantesco investimento, da ordem de R$ 70 milhões, em nossa segunda gestão como prefeito (2005-2008).

Merece registro também no +Mogi Ecotietê a implantação do Corredor Nordeste da Cidade, visando a mobilidade urbana, principalmente em benefício da população do Distrito de César de Souza, extremamente sufocada de tempos para cá, em função do crescente desenvolvimento dessa região leste mogiana.



Fico imensamente feliz, visto que a elaboração do projeto do Corredor Nordeste foi bancada por meio de uma emenda parlamentar de minha autoria, enquanto deputado federal. O pedido de recursos partiu do vice-prefeito Juliano Abe, representando o prefeito Marcus Melo.

O eixo socioambiental do +Mogi Ecotietê dá continuidade aos avanços que iniciamos como prefeito. Serão dois parques: um na Av. Francisco Rodrigues Filho e o outro na Av. Antônio de Almeida, além da ampliação do Parque Centenário que implantamos em 2008. Representam mais qualidade de vida e impulso à preservação da biodiversidade.

Esse gigantesco investimento da Prefeitura também propiciará a geração de 250 empregos diretos e milhares de indiretos, numa época em que a economia nacional e mundial andam de marcha à ré. A despoluição quase total do Rio Tietê em Mogi das Cruzes será um benefício incontestável ao povo paulista, principalmente às centenas de cidades às margens dele.

Saúde, economia, meio ambiente, mobilidade urbana e área social agradecem imensamente! Felicitações e calorosos aplausos aos vereadores pelo integral apoio à iniciativa de alta sensibilidade e incrível determinação do prefeito Marcus Melo e do vice Juliano Abe! Ao lado de valorosa equipe, todos trabalham com vigor em benefício da sociedade mogiana, paulista e brasileira. Parabéns e muito obrigado! #TodaGratidão #RevolucionárioEcoTietê    

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário