sexta-feira, 17 de julho de 2020

Protegendo o verde


17 de Julho é Dia de Proteção às Florestas. Para nós, que temos as maiores reservas florestais do planeta, mais do que orgulho, é obrigação cívica e patriótica defendê-las com unhas e dentes. Apesar de muitas perdas, quem tem a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, a Serra da Mantiqueira e outras importantes porções verdes, tem a responsabilidade de lutar com alma e determinação contra os desmatamentos.

Florestas são sinônimo de vida, de recursos hídricos, de fauna, de flora e outras riquezas naturais. Embora a maioria conheça a importância da reserva verde, nunca é demais reforçar a conscientização ambiental. Sem a densa cobertura vegetal, jamais teríamos o Rio Amazonas, o Rio São Francisco, o Rio Paraná, o Rio Tietê e o Rio Tocantins-Araguaia, entre outros.



Graças à natureza, que nos presenteou com esses rios, temos acesso à água para matar a sede, a possibilidade de implantar hidrelétricas para garantir eletricidade em abundância e a viabilidade para maior produção de alimentos destinados ao mercado interno e ao consumo mundial.

Portanto, o meio ambiente, a saúde, a economia e o social devem, sem sombra de dúvida, à dadivosa natureza com as ricas florestas.  #SalveBiodiversidade

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário