sábado, 8 de agosto de 2020

Dia dos Pais

 Amigas e amigos, antecipando as homenagens para o Domingo dos Pais, homenageio todos os papais, contando um pouquinho da história do meu. O imigrante japonês Izumi Abe chegou ao Brasil em 1928, com 15 anos. O Japão passava por um período extremamente difícil e, como outros imigrantes em situação de total pobreza, veio para o fantástico território brasileiro. Todos acalentavam o sonho de, em três ou quatro anos, construir patrimônio e retornar à terra natal. Ledo engano. Encontraram um País ainda virgem em termos de desenvolvimento, sem nenhuma estrutura para atender às expectativas e, a bem da verdade, acabaram substituindo a mão de obra escrava indígena e africana nas grandes fazendas de café.

 

Em que pesem dificuldades inimagináveis de conhecimento geral e das barreiras da língua, imigrantes japoneses, italianos, espanhóis e árabes, entre outros, contribuíram decisivamente para o desenvolvimento do País, conforme a história documenta.

 

A família Abe, como a maioria, adotou o Brasil de corpo e alma. Papai Izumi casou-se com Fumica e, ao lado dos meus extraordinários avós paternos, Tokuji e Makie Abe, construiu o alicerce fundamental de uma família harmoniosa. Juntos, esforçaram-se ao extremo para proporcionar aos filhos e netos aquela formação de excelência preconizada por todos. Edificaram cidadãos e profissionais, ancorados em respeito, solidariedade, união, trabalho, ética, moral, muito amor e fé em Deus.

 

Gratidão, gratidão e gratidão é o sentimento que lastreia essa homenagem!

 

Em nome dos meus avós e pais, batalho o tempo todo para repassar aos filhos e netos os mesmos princípios e valores que, generosamente, recebi, me acalentam a alma e sustentam minha existência.

 

Com as fotos sequenciais dos saudosos avós e pais, dos meus três filhos, quando eram criancinhas (parece que foi ontem!) e dos quatro do total de sete maravilhosos netos, homenageio todos os pais e avôs neste Dia dos Pais! #VivaDiaDosPais #TodoAmor #Gratidão.






 Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário