segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Meu preferido

 

Considerando as mais recentes pesquisas oficiais, acolho o resultado da eleição para prefeito de Mogi das Cruzes/SP, com certa dose de surpresa. Elas indicavam o nosso candidato Marcus Melo (PSDB), vencedor das urnas já no 1º turno. O prefeito conquistou 81.555 votos (42,29%). Porém, com crescimento nos últimos dias, Caio Cunha (PODE) teve votação significativa (54.591 votos, 28,31%), adiando o pleito para o 2º turno, no próximo dia 29 de novembro.


Agrade ou não, no regime democrático, com eleições livres, a vontade o povo é sagrada e a ele precisamos nos curvar e reverenciar. Marcus e Caio iniciam a jornada do 2o turno empenhados em mostrar seus planos para um mandato de quatro anos, objetivando o crescimento de Mogi e a elevação da qualidade de vida da população.


Serão apenas 14 dias de campanha, com tempo igual de TV para ambos os candidatos. Significa dizer que tudo começa zerado para os dois. Sei bem disso porque protagonizei a única disputa em 2o turno da história mogiana, quando fui eleito prefeito pela 1a vez, em 2000.


Hoje, ao participar presencialmente do Jornal da Cidade, na Rádio da Cidade, pude cumprimentar pessoalmente Caio Cunha e Rodrigo Valverde, e por telefone, Marcus Melo. Agradeci a lição cívica e democrática que eles proporcionaram no 1º turno eleitoral e desejei sucesso aos protagonistas da curta campanha de 2o turno.


Muito obrigado, Arlindo e Paulo Rotta, pela entrevista! Revelo uma conversa de bastidores, já fora dos microfones. Perguntado sobre o candidato da minha preferência no 2º Turno, quebrei a discrição, afirmando em alto e bom som que o meu preferido continua sendo o amigo trabalhador, determinado e experiente gestor público Marcus Melo, apesar do respeito e admiração que tenho por Caio Cunha. Vamos à luta que o tempo é breve!





Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário