sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Tempo de escolher

 

Domingo, dia 15, é feriado de Proclamação da República e, excepcionalmente, o 1º turno das eleições municipais. Tenho quase 80 anos de vida extremamente ativa e participativa em relação a todos os acontecimentos que envolvem a sociedade. Como cidadão, empreendedor e gestor público, peço, respeitosa e humildemente, porém, com muito vigor e determinação, que votem com consciência! Carreguem a certeza de que seus escolhidos, para prefeito e vereador, são efetivamente os melhores para representá-los com responsabilidade e dignidade!


Falo isso sem pretexto para massagear meu ego, visto que ocupei cargos públicos no Legislativo e Executivo. Graças à excelente equipe e total apoio da população, encerramos o 2o mandato de prefeito de Mogi das Cruzes (2001 a 2008) com 86% de aprovação popular, segundo renomados institutos de pesquisa.


Na democracia, o voto secreto para a escolha certa é direito e dever de cada um. Existem políticos decentes, com dignidade e vocação para nos representar com ética, moral e responsabilidade. Portanto, é preciso escolher candidatos com esse perfil, donos de vida pregressa transparente e compromissados com o trabalho em favor do bem comum.


Ainda há tempo para essa reflexão! Pense em você, na sua família, nas outras pessoas queridas, na rua e no bairro onde você mora, na sua cidade. Se tivermos bons prefeitos e vereadores, com certeza, estaremos muito mais preparados para as eleições de 2022, quando elegeremos presidente da República, governador, senadores, deputados estaduais e federais.



Nos últimos 60 dias, analisei os candidatos. Irei às urnas, no próximo domingo, dia 15, com a certeza das escolhas certas. Não é surpresa para vocês que voto em Marcus Melo 45 para prefeito. É o reconhecimento de tudo o que ele tem feito no comando da Prefeitura de Mogi, apesar da pandemia de Covid-19. Com experiência, habilidade e coragem, ele deu continuidade às boas iniciativas que iniciamos e expandiu avanços em diversas áreas.


Fique claro que o dever cívico não termina com a eleição. Após a posse dos eleitos, temos uma tarefa maior ainda: acompanhar seu desempenho, fiscalizá-los permanentemente e chamá-los à responsabilidade se cometerem falhas. Gente, ótima eleição a todos! #DeverCívico


Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário