sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Perdoar é divino!

 

#SublimePerdão – Um dos sentimentos mais difíceis de externar é o perdão. Seja entre irmãos, familiares, amigos ou pessoas estranhas. Falo do legítimo ato de perdoar e não apenas para tapar o sol com a peneira. Como a vida é uma escola, com o passar dos anos, ensinamentos, sugestões e religião, dentre outras condições, vamos nos condicionando ao exercício sublime e divino de perdoar as pessoas. Claro, não é uma regra geral, visto que sempre haverá exceções.

 

Perdoar as pessoas faz um bem danado! Muito mais para quem consegue perdoar do que para o perdoado.

 

Comento o acontecimento que envolveu o competente técnico de futebol do Palmeiras, Abel Ferreira, que, após o jogo com o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, tomou o celular do jornalista Pedro Spineli, da TV Globo. Foi em 28 de maio último, no momento em que ele filmava uma discussão entre o dirigente alviverde, Anderson Barros, e o 4º árbitro da partida, Ronei Cândido Alves. Uma verdadeira agressão contra o exercício da livre imprensa, com ímpeto desmedido de censura.

 

Após a gigantesca repercussão do fato, o técnico Abel Ferreira apresentou as devidas desculpas ao jornalista e à diretoria da Globo. Não se sabe se foi aconselhado pela agremiação, em razão de severas punições que poderia receber do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ou efetivamente guiado pelo arrependimento. 

 

Sem entrar no mérito da atitude do técnico Abel, pode-se dizer que o individualismo e a prepotência, imperceptivelmente, impulsionam as pessoas aos erros. O episódio exemplifica incontáveis falhas que cometemos na vida. No frigir dos ovos, as forças divinas nos instruem a pedir perdão pelos acontecimentos, o que faz tão bem à alma. Destaco uma frase curta e simples de autor desconhecido, que denota a magnitude do amor ao próximo: “Errar é humano, perdoar é divino”. #PerdoarÉDivino

 

(Imagem: https://curtonews.com/esportes/abel-ferreira-e-flagrado-tirando-celular-da-mao-de-jornalista-e-video-viraliza/)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário