sexta-feira, 8 de março de 2024

Grata surpresa

 


#CasteloDaNeta – “Empresário constrói castelo de pedras no Cerrado e realiza sonho da neta”. Quando li este título na notícia, recordei-me de alguns ditos populares, como “Quem pode, pode; quem não pode, se sacode”; “Criança mimada tem dificuldade em compreender e respeitar limites”; “Cautela e prevenção nunca serão demais”; e outros. Sintetizo o conteúdo da matéria divulgada pela RD News – Portal de Notícias de MT:

 

Três anos atrás, o empresário Antônio Araújo começou a construir de um castelo de pedras, mármore e granito, de três andares: 1 mil m², na região de Diamantino (a 200 km de Cuiabá), com 8 suítes, 3 cozinhas, 5 salas, salão de festas e sala de cinema. Atendia pedido da netinha que tinha 10 anos e sonhava em ser a menina do castelo.

 

A terra adquirida pelo empresário não tinha valor em razão de abrigar pedras e mais pedras. Os amigos brincavam dizendo que a melhor solução seria montar uma pedreira, pois não havia outra serventia. Por ser um vovô extremamente carinhoso, o pedido da neta tocou fundo o seu coração. Ele desenhou o castelo que saiu do papel em agosto de 2020: “Ficou de um jeito que dá para ver a paisagem e o sol de todos os lados, há o sol em alguma parte do dia em volta de todo o castelo, do nascer ao entardecer, além da paisagem que dá para ver daqui do alto. É uma coisa linda!”, orgulha-se Araújo.

 

Além de presente à netinha, a princípio, o empresário Araújo tinha ideia de morar no castelo com a família. Porém, o local virou ponto turístico ao receber muitas pessoas diariamente. Há também a locação do salão de festas para uma série de eventos. Tamanha é o interesse turístico que o castelo é dotado de inúmeros benefícios. Tem um campo de aviação e inspira planos para outros atrativos, como a sauna.

 

A netinha tem adoração pelo castelo e pelo local. A família inteira mora numa residência ao lado do castelo que é conhecido pelo nome de Castelo da Caixa Furada, em referência à região da Serra de Caixa Furada, no município de Diamantino/MT.

 

Termino o relato pontuando que nem sempre as coisas são como aparentam. Os receios se dissipam diante da bem-sucedida iniciativa de Araújo a quem parabenizo, junto aos familiares, incluindo a neta Giovana que, atualmente com 12 anos, possui um senso de responsabilidade incomum para a idade. #GrataSurpresa

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário