sexta-feira, 1 de março de 2024

Limpeza moral

 

#RetratodoVexame – Amigas e amigos, em 29 de junho de 1958, na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, o Brasil conquistava a inesquecível Copa do Mundo de futebol masculino. Era uma verdadeira seleção de craques, com destaque para o jovem de 17 anos, Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé que, daquela data em diante, tornou-se um autêntico fenômeno futebolístico mundial.

 

A história registra que o Brasil foi a única seleção masculina de futebol que participou de todas as edições e figura como a maior campeã, com cinco títulos conquistados: 1958 – 1962 – 1970 – 1994 – 2002. Podemos afirmar, com o peito estufado, que o Brasil é a terra do futebol. Há décadas, jogadores brasileiros povoam os melhores times do mundo fazendo relevante sucesso.

 

Por essas razões, os esportistas lançam um gigantesco protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contra o técnico Ramon Menezes, que não conseguiram classificar a seleção para a disputa Olímpica 2024, em Paris, na França. Um verdadeiro vexame! O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) registra, com total indignação, o momento: “Brasil fora da Olimpíada não é falta de talento. É de vergonha e de trabalho”.

 

Todos os cronistas esportivos detonam a administração de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF, pois o Brasil, há anos, está caminhando abismo abaixo, numa autêntica desmobilização da estrutura futebolística. Colhe somente fiascos por absoluta ausência de responsabilidade, compromisso, trabalho e profissionalismo. É a pior fase do futebol brasileiro!

 

O protesto geral é profundamente legítimo, visto que na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o Brasil foi medalha de ouro e conquistou o bi em Tóquio/Japão, em 2021. Enfim, após 20 anos, ficaremos fora de uma Olimpíada, com o esporte mais popular dos brasileiros, o futebol.

 


Finalizo o presente texto conclamando todos os brasileiros, amantes do futebol, para uma campanha pelo imediato processo de limpeza moral na CBF. O Brasil e o povo não merecem o presente vexame! #LimpezaMoral 

 

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

 

Junji Abe, produtor e líder rural, é ex-prefeito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário